Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:
A Façanha de La Plata (em espanhol: La Hazaña de La Plata) é como ficou conhecida uma histórica partida de futebol válida pela fase de grupos da semi-final da Copa Libertadores da América de 1971 (à época um triangular), em 29 de abril daquele ano, em que o Barcelona de Guayaquil, do Equador, venceu, fora de casa, por 1 x 0, o Estudiantes de La Plata, da Argentina. O time argentino era o atual tricampeão da competição (1968, 1969 e 1970) e, até aquele dia, permanecia invicto jogando em casa na história de sua participação na Libertadores (até então, eram onze vitórias e um único empate – 0 a 0 com o Millonarios, em 1968). A vitória do Barcelona levou a um aumento de sua popularidade, não apenas na suAa cidade sede (Guayaquil), mas em todo o Equador.
No dia seguinte, na sessão de esportes do equatoriano El Universo, a chamada era “A inesquecível noite em que o Barcelona ganhou do Estudiantes”, e o texto “Muitos anos passarão, virá o ano 2000 e outras gerações com a chegada do século XXI. O homem chegará não apenas à lua mas a outros planetas, possivelmente a outro sistema solar, mas os torcedores equatorianos e particularmente os guayaquileños vão sempre se lembrar da noite em que o Barcelona venceu o Estudiantes de La Plata. O Barcelona realizou uma façanha que logo se converterá em lenda”.